-Publicidade-
Roma: como chegar do Aeroporto Fiumicino ao centro da cidade.

Roma: como chegar do Aeroporto Fiumicino ao centro da cidade.

0
-Publicidade-

Como chegar do Aeroporto Fiumicino ao centro de Roma.

A principal entrada de turistas estrangeiros na Itália é o Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci em Fiumicino.

É nele que chegam os voos das principais companhias aéreas que partem de diversas partes do mundo para Roma.

-Publicidade-

roma-aeroporto-leonardo-da-vinci-fiumicino-dicas-como-chegar-termini-caderno-de-viagemPartindo do Brasil a única cia. aérea que faz voo direto é a Alitalia, saindo de Guarulhos e do Rio de Janeiro, para o aeroporto internacional Fiumicino (FCO).

chegando-em-roma-aeroporto-fiumicino-caderno-de-viagemAs outras companhias internacionais fazem escala em seu país base antes, aumentando o tempo de viagem em no mínimo 1 hora – dependendo do tempo de espera para conexão para Roma. Exemplo: Você pode ir de TAP, que é baseada em Portugal, com escala em Lisboa ou de KLM, baseada na Holanda, e trocar de avião em Amsterdã.

A Alitalia é a única companhia com voos diretos saindo do Brasil: voos diários saindo de Guarulhos e Galeão.
A Alitalia é a única companhia com voos diretos saindo do Brasil: voos diários saindo de Guarulhos e Galeão.

O Aeroporto de Fiumicino fica distante de Roma, cerca de 35 quilômetros. Para chegar a cidade (região central/Termini) as opções são:
Ônibus: do terminal 3 partem os ônibus da empresa Terravision e custam 6 euros. Bilhetes comprados online (terravision.eu) saem mais baratos, 4 euros! O trajeto até o Termini dura cerca de 1 hora. É a opção mais econômica!

onibus-terravision-fiumicini-termini-aeroporto-roma-caderno-de-viagemTrem Leonardo da Vinci Express: por 14 euros o trem vai direto para a estação central Termini e leva cerca de 30 minutos. O trem parte a cada 15 minutos. A estação Termini é central e servida de linhas de metrô (linhas A e B) e de várias linhas de ônibus locais.

trem-leonardo-express-fiumicini-termini-aeroporto-roma-caderno-de-viagemTaxi: Custam cerca de 50 euros e o adicional de 1 euro por mala. Atenção com os taxis piratas! Os taxis em Roma são brancos e possuem o símbolo da Comune (município) com o registro do taxi e também podem apresentar o número ou logotipo da cooperativa a que pertence.

taxi-toma-aeroporto-fiumicino-termini-dicas-como-chegar-caderno-de-viagem
NCC, Noleggio con Conducente: Essa seria a opção mais confortável. São os transfers privados, em carros geralmente novos, com motorista aguardando sua chegada no aeroporto. Há varias empresas que realizam esse serviço, e inclusive oferecem vans para grupos.

noleggio-conconducente-roma-fiumicino-aeroporto-dicas-caderno-de-viagemUber: em Roma as versões disponíveis do Uber são Uber Lux, Uber Black e Uber Van. Os valores variam entre 60 e 75 euros e para requisitar o servicó é preciso ter o aplicativo do uber instalado e uma conta registrada, além do mais importante: conexão de internet para chamar o motorista! Você pode consultar a estimativa de tarifa pelo site do Uber Itália.

uber-fiumicino-termini-aeroporto-roma-dicas-caderno-de-viagem

Essas são as opções para quem chega no aeroporto Fiumicino. Confira também as opções para quem chega no aeroporto Ciampino clicando aqui!

Pensando em ir para Roma? Saiba onde se hospedar na capital Italiana, clique aqui e veja nosso post “Onde se hospedar em Roma”.

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

-Publicidade-

Sem comentários

Faça um comentário