-Publicidade-
Enfrentando o inverno nas viagens: cuidados com a pele

Enfrentando o inverno nas viagens: cuidados com a pele

0
-Publicidade-

Enfrentando o inverno nas viagens: cuidados com a pele

-Publicidade-

Não só as roupas e acessórios ajudam a enfrentar o inverno, mas alguns cuidados com a pele são essenciais para encarar um frio rigoroso também.

O vento e o frio queimam a pele, e você não vai querer voltar de viagem com marcas de queimaduras ou com a pele toda rachada.Não só a pele do rosto exige cuidado, mas como todo o corpo, principalmente as mãos, que racham nas pontas dos dedos e ao redor das unhas.

Eu já me dei mal algumas vezes que esqueci de passar protetor solar em dias de frio ou esqueci o protetor labial no hotel. Não subestime o frio! Encare ele protegido e leve em consideração (e com você) os seguintes ítens:

Protetor labial (manteiga de cacau ou aqueles protetores hidratantes específicos para o frio). Esse item é indispensável e deve estar sempre no seu bolso, pois você vai precisar dele várias vezes ao dia. Use sempre que sentir o seu lábio seco e depois de beber líquidos.

Protetor solar no rosto durante o dia. Vale lembrar que a neve reflete quase 80% dos raios solares. É sempre bom ter ele em mãos, na bolsa ou mochila e repassar durante o dia. Suas bochechas vão agradecer.

Antes de dormir é sempre bom passar um hidratante, principalmente em ambientes ressecados pela calefação e depois de banhos quentes. Enfrentar o inverno nas viagens pede hidratante para o corpo e para o rosto.

Creme para mãos. Eu não tenho o hábito de usar diariamente, mas no inverno nas viagens é preciso. A pele da mão fica bem prejudicada no frio!

Olhos e cabelos também exigem atenção especial no inverno nas viagens

Colírio. O vento e o frio ressecam muito os olhos, principalmente se você usa lentes de contato. Tenha sempre um colírio em mãos e aplique ele quando sentir necessidade.Não deixe os seus olhos ficarem ressecados.

Óculos de Sol não podem ser esquecidos. O sol de inverno pode ser um vilão para nossos olhos, principalmente em lugares com neve, onde os raios solares são refletidos. Cuide bem da sua visão e não se esqueça dos seus óculos escuros.

Atenção com os cabelos!Cuidado ao sair com cabelo molhado no frio, em temperaturas negativas ele congela! E convenhamos, não é muito bom sair com a cabeça molhada no vento e no frio! Pense no secador de cabelo e nas toalhas antes de encarar o frio na rua.

Com todos esses cuidados você está pronto para ter uma ótima viagem e encarar o inverno tranquilamente!

Veja também: roupas e acessórios para viajar no inverno, o que levar? Itens essenciais para encarar o frio 

 

 

-Publicidade-

Sem comentários

Faça um comentário